quinta-feira, 1 de outubro de 2009

APRESENTAÇÃO

Olá aspirantes a cozinheiro(a), bem vindo ao meu LAB de Cozinha!

Esse blog é um espaço faremos experiências com receitas já conhecidas, desconhecidas e inventadas.... É só sugerir! Enquanto isso, eu irei postando meus sucessos e fracassos na cozinha!

Um pouco da minha história:
Meu nome é Juliana e tenho 24 anos. Moro com meus pais, uma irmã mais velha - que inclusive tem um blog (acesse: www.analuacessorios.blogspot.com) - e com uma gatinha chamada Tunica... - olhem como ela é gata, heheheh, http://nanalu-ganache.blogspot.com/2009/09/olha-tunica.html. A propósito, esse é o outro blog da minha irmã. Então deixando de merchan e voltando a minha vida... Eu trabalho em um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), meio período, e faço 2 faculdades: jornalismo, a qual já estou concluindo, e Pedagogia. É, realmente me desencantei depois da desregulamentação da profissão!
Minha mãe e irmã são professoras em 1 período e trabalham, cada qual em seu ramo, no tempo que resta. Meu pai é o único boa vida... aposentado, fica em casa e faz as honras de dono de casa. Porém, e olha que é um GRANDE porém, ele não cozinha nada! Na realidade, ninguém lá em casa cozinha! Minha mãe consegue queimar até um arrozinho, a Isa até que sabe, mas ela costuma almoçar no trabalho, então, eu que danço!
A partir dessa situação delicada e por incentivo ou pressão, como queiram, da família, decidi fazer o almoço todos os dias, porém como me falta tempo, eu o faço de noite. É, eu sei que comida requentada é horrível, mas é melhor do que chegar em casa as 13:00h do trabalho e não ter nadinha pra comer, e todo dia ter que improvisar: um macarrãozinho aqui, um bife (e eu odeio bife de última hora) ali....

Pois é... agora que vocês estão a par do meu desespero, espero poder ajudar outros como eu, ou em situações semelhante, ou ainda, aqueles que só querem impressionar amigos, namorados ou maridos!

Espero que vocês gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário